valor

Escola de Verão

CUL Centro Universitário de Lisboa

Direito

No curso de Direito da Escola de Verão o estudante tem a oportunidade de, durante uma semana, desmistificar o Direito e compreender os seus elementos basilares. Este curso de curta-duração tem, por isso, um programa transversal e constitui uma oportunidade para os participantes conhecerem e se esclarecerem acerca dos diferentes ramos do Direito, fator que pode ser crucial na tomada de decisão relativamente ao curso superior que queiram prosseguir.

• Alunos: Idade mínima: 15 anos
  • Nº Alunos: Máximo 15
  • Duração: 1 semana - De 1 a 5 de julho 2024
  • Horário: Manhã (10.00h-12.30h) - Período de Almoço (12.30h às 14.30h) - Tarde (14.30h-17.00h)
  • Local: Sala do Tribunal Conselheiros Quirino Soares e Francisco Ferreira de Almeida
  • Total horas: 25h

Segunda-feira – Dia 1 de julho

Direito Penal e Processo Penal.

Este curto módulo verte-se sob o fenómeno da criminalidade e todo o processo que tem em vista a descoberta da verdade material (da existência de crime e de quem é o seu autor) e também as consequências jurídicas da prática de crimes.

Terça-feira – Dia 2 de julho

Direito Constitucional

Neste curto módulo vais analisar a Constituição da República Portuguesa, e refletir acerca do Estado e dos Direitos, Liberdades e Garantias.

Quarta-feira – Dia 3 de julho

Direito Privado e Comercial

Nesta aula vais descodificar algumas questões com as quais estás mais familiarizado, pela experiência. Vais aprender acerca do Direito da Família e das Sucessões, do Direito Empresarial, dos Contratos, da Propriedade.

Quinta-feira – 4 de julho

Direito Público

Aqui vais falar sobre a Administração Pública, o Direito Fiscal, o Direito Internacional e o Direito Europeu.

Sexta-feira – dia 5 de julho

Pedaços de História e lampejos de Filosofia do Direito

É com reflexão, discussão e espírito critico acerca do Direito e Justiça que vais terminar o teu curso de verão.